Crie um mini-spa em casa e relaxe

 Que tal criar um spa em sua própria casa para relaxar naqueles dias em que você não quer pensar em mais nada? Você só vai precisar de alguns produtos e um pouco de imaginação...


1. Entre no clima

Organize-se para ter algumas horas exclusivas, só para você. Deixe o banheiro e o quarto bem arrumados. Diminua as luzes e acenda velas perfumadas. Escolha uma trilha sonora caprichada. Tenha algumas toalhas de banho fofinhas à mão para se enrolar -- esquentar as toalhas na máquina de secar roupa aumenta ainda mais o conforto.
 


2. Limpe a pele

Retire a maquiagem e as impurezas da pele acumuladas com uma loção de limpeza suave e um chumaço de algodão. Tente encontrar produtos sem álcool -- ele tende a ressecar a pele.

3. Fique com um tom rosado


 Use um esfoliante facial e estimule o fluxo sanguíneo com uma boa massageada no rosto. Molhe-o com água morna, massageie com movimentos circulares e então enxágue bem. Seque com uma toalha macia, sem esfregar.

4. Experimente uma máscara para o rosto


 

Limpeza profunda, esfoliação, peeling -- a escolha é sua. Existem máscaras para o rosto nos mais diversos formatos e tamanhos, para se ajustar a todos os bolsos e tipos de pele. Espalhe o produto que escolher generosamente no rosto recém-massageado, espere alguns minutos e depois enxágue. Para as que não acreditam na mágica das máscaras faciais, eis um segredo: nada como uma máscara verde e grudenta para fazê-la apreciar o que está embaixo: você!


5. Tome um banho glamoroso

Se tiver banheira, ótimo. Prepare a água com sais ou óleos perfumado e faça um rolinho com a toalha para apoiar a cabeça. Se puder, desligue o telefone; caso contrário, deixe-o por perto, assim não precisará sair correndo se ele tocar.
Quem não tem banheira pode investir em um banho diferente no chuveiro mesmo, comprando aquele sabonete especial que nunca dá coragem de levar e um xampu bem cheiroso e próprio para o seu cabelo -- não o do resto da família


6. Esfolie

Esfregue o corpo com uma bucha esfoliante ou use sais de banho para se ver livre de todas as células mortas da pele. Preste atenção especial aos cotovelos e joelhos, que em geral são mais ásperos que o restante da pele.

7. Relaxe

Aproveite a banheira ou o cair da água do chuveiro. Feche os olhos e deixe os pensamentos e as lembranças fluírem.

8. Suavize as olheiras

Fatias do velho e bom pepino são refrescantes, ou você pode tentar chumaços de algodão embebidos em chá de camomila frio. Há também máscaras para os olhos que podem ser colocadas na geladeira para esfriar.

9. Hidrate os cabelos

Para um toque extra de beleza, use um condicionador hidratante intensivo. Depois de lavar os cabelos como de costume, seque-os com a toalha e então aplique uma quantidade generosa do tratamento condicionador e esfregue. Penteie todo o cabelo e deixe o produto agir por alguns minutos -- a embalagem em geral diz por quanto tempo. Enxágue bem.

2 comentários:

  1. Oi... obrigada por comentar viu, o seu comentário é muito importante para mim... o que vc falou lá é a pura verdade, Estou com muitas saudades de tudo aquilo que foi bom na minha vida...
    bjos fica com Deus
    psempremulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mariana!
    Esse post me deixou super inspirada para fazer isso aqui em casa rapidinho. Na verdade, de vez em quando me delicio num banho á luz de velas. É uma atitude tão simples: desligar a luz e colocar algumas velas aromáticas no banheiro. E a gente não se toca de fazer... mas faz tanta diferença na sensação de bem-estar! :)

    Amei a inspiração!
    Obrigada! :)
    :*
    Lidi

    ResponderExcluir

- Os coments são moderados para eu responder todos.

- Sua opinião, sugestão, dica e alerta são bem-vindos!