Está colhendo o que na vida?



Ontem estava sentada numa pracinha pensando nas atitudes e jeito das pessoas, questionando-as, foi quando parei avaliei meus pensamentos e resolvi reparar nas coisas boas e me dei conta de quão maravilhosa as pessoas podem ser.




NÃO ESTÁ GOSTANDO DO QUE ESTA COLHENDO? MUDE O QUE ESTÁ PLANTANDO.

Sua vida, seu trabalho, seu relacionamento, não está como gostaria? Quando foi a ultima vez que se autoavaliou?
As vezes estamos tanto na defensiva e não percebemos quando isso se transforma em ataque, isso mesmo ataque, estamos desconfiados e quando recebemos um carinho um elogio não acreditamos na sinceridade da pessoa e já "atacamos" e afastamos essa pessoa.
As pessoas estão com fome de amor, desacostumadas com gentilezas e elogios. Muitas vezes quando recebemos uma gentileza nos surpreendemos, mas isso não deveria ser comum? Você fez um elogio hoje? Agradeceu o café da manha prontinho te esperando? Cedeu seu lugar para um idoso sentar? Deu um bom dia com o sorriso (sincero) no rosto?
Hoje em dia as pessoas "até" querem te ver bem, mas nunca, NUNCA, melhor do que elas.
Quem já viu um casal feliz e apaixonado e já saiu julgando, criticando, mas em pensamento se questionando "por quer com ela(e) e não comigo "? Pois é são raras as pessoas que se alegram com a felicidade alheia.
Quanto mais conheço as pessoas mais sinto falta da inocência das crianças. Já repararam nas criança? Disputam brinquedos, se mordem, e dois segundos depois já esqueceram, não guardam rancor igual os "adultos", acredito que deveríamos aprender mais com elas.

Como já disse as pessoas estão com fome de amor, porém não estão dispostas a amar, fazer um carinho, ouvir as pessoas, adoramos falar de nós mas raramente paramos para ouvir as pessoas..
Quem aqui adoraria receber um elogio ou que agradecessem e dessem valor para o que fazemos que atire a primeira pedra.
Mas e você tem o costume de elogiar, tanto os filhos como os pais, familiares, amigos e namorados?
EXEMPLO:
Dia dos namorados: O cara prepara um jantar na casa dele deixa tudo pronto, você adora, mas ai em seguida já vem aquele pensamento chato pra estragar a noite, "ele podia ter feito diferente" ou "podia ter feito tal coisa também" mesmo que seja um pensamento bobo do tipo "não gosto do ingrediente da comida" já servem para só ver as coisas negativas, um pensamento puxa o outro. Poxa o cara fez  uma surpresa se esforçou, então elogia, agradece e bora aproveitar em vez de ver a vida passando só com reclamações...



PENSA NISSO, DÊ VALOR HOJE E ESTARÁ MUDANDO O QUE VAI COLHER AMANHA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Os coments são moderados para eu responder todos.

- Sua opinião, sugestão, dica e alerta são bem-vindos!