Facilitando mudanças para as crianças.

Quando chega a hora de mudanças, nem todo mundo vê o lado positivo, isso acaba interferindo diretamente na mudança.
E quando se trata de crianças, ficamos ainda mais preocupados, se os pequenos aceitarão.
Acredito que todo mundo que já é mamãe, quando decidiu mudar a criança de cama ou de quarto, já ouviu algo assim " vai ser difícil, a criança vai acordar varias vezes a noite e voltar pra sua cama".

Será que o problema é a criança que não aceita a mudança ou nós pais que não colocamos a mudança como uma coisa boa?

Bom passei por isso a pouquíssimo tempo e ouvi vairas pessoas dizendo que não seria fácil, para não desistir que era pior, não deixar ela ir mais para minha cama ou ela não sairia mais.
Pensei em várias maneiras e optei por fazer minha princesa querer a mudança e não apenas impor, ou seja, uma semana antes conversei com ela e perguntei se gostaria de ter uma caminha só dela, com uma menininha em cima, mostrei fotos na internet, enfim ela ficou maravilhada e me pedia uma cama uma semana depois montei a dela do jeito que prometi, lençol e travesseiro rosinha e uma colcha da moranguinho, nada muito "frescurento".

Aconteceu tudo tão fácil para mim e mágico para ela, quando chegamos em casa a cama estava pronta ai chamei ela, primeiro disse que era de todos os integrantes da família, quando percebeu que era só dela ficou maravilhada queria deitar para dormir as 17 horas, não queria sair de cima hoje faz 3 semanas que fiz a mudança e ela não pediu a minha cama nenhuma vez, confesso que eu estava com vontade de me mudar pra cama com ela  coisa de mãe que quer os filhos em baixo das asas, mas me contive.
Quando ela ia dormir eu já falava "quem vai dormir naquela cama nova?" e ela corria tomava leite e virava pro lado e dormia maravilhada.

Importante não esquecer da grade de proteção, no caso de crianças pequenas.








Dica: Não imponha as coisas para os filhos, converse, explique e mostre que será uma coisa boa, assim eles vão querer tanto quando os pais, tornando essa experiencia mais fácil e leve.


Beijos 

Um comentário:

  1. Muito bom esse post temos que ter todos os cuidados possíveis mesmo com nossas crianças amei beijos
    Se escrevam no meu canal(http://www.youtube.com/channel/UC_Ui_sz3wF4LYJIq6eyv_Uw/vi) E VISITEM MEU BLOG(http://morenadamoda.blogspot.com.br/ ). 

    ResponderExcluir

- Os coments são moderados para eu responder todos.

- Sua opinião, sugestão, dica e alerta são bem-vindos!