Não sabe como se organizar?

Quando decidimos organizar a casa, não sabemos por onde começar. E muitas vezes esse é o fator chefe para desmotivação ou até mesmo desistir.
Devemos lembrar que, a casa não ficou desorganizada da noite para o dia e também não entrará em ordem em tal velocidade.

Mas como então começar?
O jeito mais fácil e eficaz é não deixar acumular, ai seguimos aquelas regrinhas básicas:

  • sujou, limpe,
  • pegou, guarde,
      NA HORA.

No meu caso, mãe solteira, filha com dois anos, é cansativo sim, porém fica muito mais fácil quando ela termina de brincar organizar os brinquedos de volta no lugar, com a ajuda da criança, assim estimula a organização nela desde cedo.
Se deixar pro dia seguinte, ainda estarei cansada e alem da bagunça terei mais as coisas diárias para fazer, ai hoje é um brinquedo, amanha uma boneca, e no final da semana fica apenas a vontade de jogar tudo pro ar.

Quando paramos de bagunçar mais, percebemos que o tempo sobrará para organizar as coisas antigas.

2 comentários:

  1. Oi Mah Beira!!

    É bem assim que começa uma bagunça um brinquedo aqui outro alí! um sapato aqui outro ali e assim por diante.
    O Negocio é colocar tudo no lugar na hora assim como este post de hoje a bagunça não começa do nada e tbem não termina da mesma foram.

    Beijão

    www.ciciramos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. OI Mah, a sua dica era tudo o que eu prcis ouvir. A minha casa virou uma zona e eu estou tentando reorganizá-la. Mas como não consigo fazer tudo de uma única vez fico com a sensação de que não estou conseguindo. É isso aí, não dá para organizar tudo em velocidade rercord né?
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir

- Os coments são moderados para eu responder todos.

- Sua opinião, sugestão, dica e alerta são bem-vindos!