"Não é nada"


Fonte imagem: Mulher 30

Acredito que todo mundo um dia na vida ou ouviu um "não é nada" ou falou. Mas por que disso? O que leva as pessoas a chegarem a esse ponto? Como agir?

O difícil do "não é nada" é que as vezes precisamos de motivação para nos abrir e nos sentirmos seguros. Estamos com tanto medo de nos mostrar verdadeiramente e não sermos aceitos que a cada dia nos fechamos mais.

Como resolver isso? Não existe um manual para seguirmos, pois cada pessoa pensa de um jeito e tem seus próprios sentimentos e motivos que o levou a ficar assim. Mas uma coisa que todos precisamos é um pouco de atenção, carinho e alguém que realmente queira nosso bem e se interesse pela nossa vida e bem estar. Alguém que se mostre estar ali contigo, uma mão amiga, que tenha calma e ajude a pessoa se soltar devagar, nunca com pressa, pois a pressão apenas dificulta as coisas.
As pessoas vivem apenas no seu mundinho, olhando o próprio umbigo, criticando a vida alheia e se auto criticando (o que considero pior). São raras as pessoas que conseguem se alegrar com a felicidade dos outros.

Todo mundo quer ser ouvido mas ninguém quer ouvir.

Muitas vezes a boca fala uma coisa mas a expressão corporal diz exatamente o contrário. É ai que deveríamos perceber e estimular a pessoa a se soltar. Porem é mais conveniente fingir que não reparou e não se interessar pela pessoa ao lado, muitas vezes um companheiro(a) de uma vida inteira, que sempre esteve conosco em todos os momentos e mesmo assim não damos importância.

Deveríamos parar de citar os defeitos e faltas alheias e nos avaliarmos um pouco.

O que você está fazendo para ser um ser humano melhor?

Não esqueçam de deixar sua opnião.
E acompanhar as novidade pela nossa Fan Page.

Um comentário:

  1. Olá Mah Beira.

    O Texto é muito bom. Realmente devemos nos preocupar com o próximo...o Não é nada pode esta relacionado a uma doença; problema financeiro ou até mesmo psicológico. Porém, quem está passando por uma fase difícil e tem essa frase como resposta provavelmente é uma pessoa que não gosta de dividir com as pessoas o que esta passando...temos que respeitar? sim!!! e ignorar? não. Temos que achar uma maneira de descobrir o que está acontecendo ou até mesmo mudar nossa POSTURA diante a pessoa.

    ResponderExcluir

- Os coments são moderados para eu responder todos.

- Sua opinião, sugestão, dica e alerta são bem-vindos!