12 Atitudes para fortalecer sua autoestima

Hoje trago dicas maravilhosas de autoestima e amor próprio! Espero que se identifique, vamos lá? 


1 - Aprender a falar não;  isso mesmo chega de fazer tudo que te pedem, as vezes até algo que você não quer fazer e acaba fazendo para agradar, entenda se for ao contrario você provavelmente receberá um NÃO.
2 - Impor limites nas pessoas; para tudo na vida precisa de limites incluindo as pessoas ou elas acabam aproveitando dessa falta de limite.
3 - Valorizar suas qualidades; menina, ninguém melhor do que você mesma para saber suas qualidades, numere elas, melhores elas e sempre se orgulhe disso, mas não esqueça, não deixe isso subir na cabeça.
4 - Evitar relacionamentos destrutivos; você deve estar pensando, "falar é fácil né quero ver gostar de alguém de verdade". Entendo que quando a gente gosta é mais complicado, mas NADA É IMPOSSÍVEL, se ame para só ai dar amar ao próximo, se você não se valorizar ele também não vai.
DICA: quando bater aquela saudade do cara, mude o pensamento, lembra do cachorro, do filho, do sobrinho, de algo que você goste de fazer ai quando perceber, isso é se perceber não vai mais lembrar do moço .
5 - Ter pesamentos positivos; ser otimista, ver o lado bom das coisas, eu sempre digo a mesma frase, você já tem o não (caso não tente ou não vá atras) que tal tentar o SIM, ir atras, lutar pelo que quer.
6 - Criar projetos para o futuro; quando você tem projetos e planos para o futuro. sendo ele próximo ou a longa data, isso dará motivação para levantar e batalhar pela realização.
7 - Ter um hobby; no meu caso eu possuo o blog, que eu amo e faz com que pense em outras coisas, estude, me aprimore. Ter um hobby é fazer algo que você gosta e que te faz bem.
8 - Cultivar as amizades; existe vários tipos, aquelas de balada, da escola (cursinho, Facul), essas sempre são ótimas companhias, porém as mais importantes é aquela que esta contigo nas dificuldades, alegrias, que te da um ombro amigo, que guarda um segredo, essas são as mais raras e sinceras cultive-as sempre.
9 - Fazer planos e sonhar; como já disse no item 6, faça planos crie um projeto para realiza-los vá atras sonhe realize, isso dará uma sensação de realização pessoal incrível.
10 - Cuidar de si mesmo; uma atitude muito importante que pode fazer toda a diferença, quando nos sentimos bem com nós mesmo a gente transmite isso na postura, no jeito e falar, nas atitudes, na confiança. Então se arrume, mude o cabelo, passe uma maquiagem aquele perfume delicioso que deixa rastro tireo do armário e coloque em você.
11 - Não deixar que as criticas alheias te derrubem; nem todas as críticas que recebemos são construtivas, aquelas que nos mostram onde estamos errado e como melhorar, essas normalmente vem das pessoas próximas e que se importam conosco, já as destrutivas são lançadas apenas com um objetivo te destruir, te diminuir, por inveja, quando isso acontecer lembre-se que você é muito melhor do que a pessoa esta falando.
12 - Aprender com os erros; e não é apenas com os seus não, viu uma atitude que não é legal, não a repita, observe, julgue o certo e o errado, avalie, se continuar em duvida que tal conversar com alguém mais experiente? Não somos perfeitos e cometemos erros, mas sempre podemos melhorar.

Lembre-se a autoestima faz diferença monstruosas em nossas vidas! Pratique-a.

9 comentários:

  1. ótimas dicas!!!
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu post. A autoestima é algo muito vital para viver bem consigo mesmo.
    Hoje muitas pessoas vivem frustradas, nada estão bom, mas ignoram coisas tão simples para melhorar isso.

    Amei suas dicas amiga.
    Beijinhos
    Jeito de Ser Você

    ResponderExcluir
  3. Dicas muito boas , e todos temos aplicar ela em nosso dia -á-dia !

    ResponderExcluir
  4. OI Mah, são fundamentais todas essas atitudes. Conforme fui lendo eu ia pensando essa é a mais importante, aí a a próxima era a mais importante. Ou seja, todas ajudam muito a nos sentirmos bem conosco e assim sermos melhor com os outros.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  5. Mah adorei a postagens manter a auto estima é fundamental para nós, estar bem conosco , estar de bem com nossas decisões e arcar com as consequências sempre. Eu não deixo a peteca cair mantenho o bom humor, lógico tem dias que não estamos bem mas sacudimos a poeira e simbora começar de novo beijos lindona

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito das dicas.. São realmente muito boas.

    ResponderExcluir
  7. Mah, aqui eu fiz uma promessa no reveion que esse ano eu iria mudar!

    Prometi mais felicidade, prometi me cuidar mais, dar mais valor as coisas simples e tudo isso reflete por fora e me sinto bem melhor comigo mesma!

    ResponderExcluir
  8. Ahh menina já tentei de tudo e não consigo não... :(

    ResponderExcluir
  9. NOssa sigo todas ... kkkkkkkkkkkkkk
    Ainda mais agora que completei 40 anos .. as prioridades mudam e a gente só quer aproveitar a vida e ser feliz ...tô fugindo de problemas e gente que vive correndo atrás de ... hehehehhee

    Roberta Aquino
    Tal Mãe, Tal Filha Blog

    ResponderExcluir

- Os coments são moderados para eu responder todos.

- Sua opinião, sugestão, dica e alerta são bem-vindos!