Tira dúvidas - Água quente com limão

Esses dias atrás publiquei essa matéria vida saudável 10 benefícios de beber Água quente com limão em jejum e teve uma ótima repercussão muita gente veio falar sobre os benefícios e que começariam a tomar também, porem recebi várias perguntas e duvidas que vou responder agora.

1- (a mais perguntada) Você está tomando mesmo?
Sim estou, comecei a duas semana e ganhei uma companheira minha mãe, que também aderiu a vida mais saudável.

2- Onde eu conheci essa dica?
Via instagram, sigo vários nutricionistas e percebi que alguns falavam disso e fui pesquisar a fundo no Google.
Me siga no instagram @mahbeira

3- Não soltou o intestino ou prendeu?
Nem um nem outro, ele ajuda sim a fazer o intestino funcionar mas não solta.

4- Você esta tomando para emagrecer?
Não, de um mês pra cá estou mais adepta a vida e alimentação saudável, consequentemente isso afetara o peso.  Faço apenas para cuidar da saúde e por ser algo bom afeta toda minha vida e corpo positivamente. E também por ver sempre aquelas comidas e pratos saudáveis e ficar com água na boca.

5- Mas você tem gastrite, não piorou?
Não, lá na publicação tem o item 4 que diz o seguinte:
. Equilibra os níveis de pH
Os limões são um dos alimentos mais alcalinos para o corpo. Claro que são ácidos, porém dentro de nossos corpos são alcalinos (o ácido cítrico não cria acidez no corpo quando metabolizado).
Eles contêm tanto ácido cítrico como ácido ascórbico, ácidos fracos que são facilmente metabolizados no corpo, permitindo que o conteúdo mineral presente ajude a alcalinizar o sangue.
Beber água com limão com regularidade pode ajudar a eliminar a acidez total do corpo, incluindo o ácido úrico nas articulações,que é uma das principais causas de dor e inflamação.

Mas ninguém melhor para autorizar você a tomar é um médico especialista

6 - Como você está se sentindo?
Maravilhosa, isso mesmo não sei dizer se tudo é consequência da mistura ou também por eu dormir com a "consciência tranquila" por estar cuidando melhor de mim rs.
Acho que é a consequência da mudança em si, de toda a minha alimentação, estou mais disposta, mais bem humorada, me sentindo bem comigo mesma que é o que realmente importa.

7-Você não sente falta das "porcarias" rs,comidas não tão saudáveis?
Não, estou me sentindo tão bem que não sinto a falta, para ser sincera já não sinto vontade de comer bolachas recheadas, chocolates e afins. Existe tanta opção saudável, é só usar a imaginação e criar, trocar uma bolacha recheada por uma feita de arroz que também leva chocolate, é uma boa e o gosto é ótimo.

Bom no geral foi isso, caso apareça mais duvidas eu postarei também.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Os coments são moderados para eu responder todos.

- Sua opinião, sugestão, dica e alerta são bem-vindos!