Não te desejo um feliz dia da mulher.

Não te desejo um feliz dia da mulher.
Empoderar-se é o ato de tomar poder sobre si. Basicamente, empoderar uma mulher significa torná-la mais forte, dar condições para que ela se sinta segura e autoconfiante — e, assim, cresça pessoal e profissionalmente.
A busca pelo empoderamento começa quando respeitamos umas às outras, o que vemos normalmente é que todas nasceram para se odiar, para competirem entre si, especialmente pela atenção masculina. Nós mesmas isolamos aquela que achamos não ser boa o bastante, falamos mal daquela que é bonita demais, caçoamos da solteirona aos 30, da mãe solteira, da mulher que sofre abuso do marido.De quebra, houve um tempo em que muitas reproduziram discursos machistas – o famoso “saiu de roupa curta é porque pediu”. Fazemos com que ela sinta vergonha de si mesma, desista e acredite realmente que merecerá o fracasso ou o abuso.
Quando a gente resolve se aliar, se juntam forças para que todos subam a sua escada e conquistem ferramentas para fazer o que quiserem, seja apoiar causas, seja abrir oportunidades, seja chamar atenção para injustiças.
Acredite e tome poder que você merece e precisa de direitos e oportunidades iguais, sua participação social não é só válida como necessária.
Lembre-se que uma vez que você empodera outra mulher, você se empodera. Você muda o mundo dela e o seu também.
Te desejo PODER.
8 de março

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Os coments são moderados para eu responder todos.

Seja bem vindo(a), sua presença nos deixa muito feliz!
Bjos,
Volte Sempre!